domingo, 30 de setembro de 2012

A Magia, a fé e o EGO


Quanto mais o ser humano nega a Deus e ao espirito, mais se nega a si próprio. Quanto mais tenta racionalizar o mundo, mais dúvidas encontra a respeito de tudo, bem como diverge nos pensamentos, tornando-se escravo da matéria, e consequentemente, dos espíritos de baixo nível de consciência (obsessores e espíritos trevosos). Enfim, a ciência é uma necessidade, mas não se realiza plenamente por se deixar levar pela condição de negação e não consonância com o mundo e a vida espiritual, e consequentemente, o Criador.

Quando se elimina do pensamento o ego, vê-se tudo como parte Divina que deve ressonar num Todo, cujo Todo é o próprio Deus Criador. Assim, todas as pessoas, independentemente de religião, de cor, de raça, de nível intelectual, de sexo, de idade, e condições financeiras, ou de qualquer outro detalhe material, são concebidas como espíritos. E sendo concebidas como espíritos (que é quem anima a matéria), e sabendo que o espírito é uma parte Divina que deve ressonar (estar em consonância) com o Todo (evoluir espiritualmente ou atingir a supraconsciência, ou ainda, o Nirvana), não tendo forma, sexo, cor, dinheiro,etc. (desde que o espírito é a essência Divina que dá consciência e anima a matéria), os preconceitos, os orgulhos, e todos os males do ego são destruídos e levam à luz (supraconsciência).

Entender que antes de tudo, todos são espíritos em essência, partes de Deus, o Todo, é a principal condição para a evolução espiritual, pois só quando se olha o mundo dessa forma, é que se eliminam os preconceitos, os orgulhos, e outros defeitos.

Compreender que Deus está em essência em tudo e em todos, leva ao primeiro passo do entendimento do que é amor incondicional, do que é amar a Deus, do que é amar a si próprio e ao próximo, do que é perdoar, e assim por diante.

Jesus veio ao mundo e se deu como exemplo vivo do que é amar a Deus e ao próximo, do que é compreender que Deus está em tudo, do que é eliminar o ego. Em seus ensinamentos, Jesus mostrou conjuntamente com suas atitudes o que é a evolução espiritual. Em todas as suas palavras se mostra claro que Deus está em tudo, que se deve ver tudo como uma parte da essência Divina e que todos, independentemente de qualquer coisa, é, antes de tudo, um espírito que também abriga uma parte da essência Divina. Numa única frase, Jesus declarou isso: Sois deuses! Brilhe a vossa luz!.

Quanto mais se encontra interiormente, mais o espírito evolui; mais o meio exterior não abala a consciência; menos influências atinge a psique; menos problemas psicossomáticos; menos influências de espíritos obsessores e trevosos se recebe, e assim por diante. Em outros termos, quanto mais elimina-se o ego, mais se aproxima de Deus, por entender a humildade, a caridade, o amor e tudo que condiz com a  e a magia.

A magia em si existe, sendo o motor que move, que transcende, que transmuta. Entretanto, toda magia necessita de fé em primeira instância e dos elementos que unem a grande teia universal que une tudo a todos. E, a magia está dentro de cada um, levando através da  a energia para transformar tudo por meio da comunicação com o mundo espiritual coexistente com o mundo material. Mas, cada um leva ou dá sua energia na magia para o que quer para si próprio, pois pela máxima lei universal, ou Lei da Causa e Efeito, a lei Divina, tudo que se faz pelos ou para outros, recebe-se em igual proporção. E, é no mal do EGO que se condena a si próprio quando se usa a força interior e as forças espirituais para gerar o mal aos outros, ou se eleva espiritualmente a usar essas forças para o bem da humanidade.

Ser um mago é ser livre para evoluir ajudando a evoluir, e não ser um mero escravo das trevas e dos espíritos de baixa evolução que ajudam a satisfazer os males do EGO em cada um que assim busca.

Os princípios da magia, seja ela qual for, está em primeira instância ter , conhecer os elementos, a grande teia universal, compreender a lei da Causa e Efeito, amar a Deus e ao próximo, sabendo que estamos aqui para aprender e ajudar a evoluir, evoluindo, e não sendo escravos da matéria, como representado no pentagrama:
- para cima - espírito evoluído dominando os elementos materiais;

- para baixo espírito dominado pelos elementos materiais.

Essa é a essência primária da magia!

Que Deus os abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário