terça-feira, 29 de novembro de 2011

Saber agradecer

Saber agradecer é uma graça Divina, não é apenas educação. As pessoas que sabem agradecer são pessoas virtuosas, a começar de saber que o agradecimento é uma forma de elevar aos outros espiritualmente, assim como o é de se autoelevar pela humildade. Agradecer é um ato de mostrar que gostamos de algo que nos foi dado de coração. Agradecer é um ato de mostrar que sabemos entender e compreender ao próximo no que é possível a ele realizar. Agradecer é uma forma de trabalhar as energias universais para a união de todos e o bem geral. Agradecer nos faz felizes, pois faz aos outros também. Saber agradecer é Divino, portanto aprenda a agradecer a tudo e a todos. Um muito obrigado é muitas vezes suficiente para dar uma força a uma pessoa que fez um esforço imenso para nos fazer algo, mesmo que aquele algo seja ínfimo para nós. Agradecer é mostrar que gosta das pessoas que se lembram de nós. Agradecer é uma forma de conectar a energia do amor incondicional e gerar uma corrente de luz entre todos, buscando uma evolução conjunta.

Entretanto, o principal agradecer, não está no dia a dia com as pessoas. O principal agradecer está no Criador, que tudo nos dá, e nada existe nem nada ocorre que não seja definido por ele.

Assim, saber agradecer a Deus por tudo que nos ocorre diariamente é sabedoria e humildade, seja lá pelo que for, pois tudo tem um sentido e nós é que somos limitados para não entendermos o que Deus e o universo quer nos mostrar com aquilo que nos acontece. Agradecer a Deus por tudo que nos ocorreu durante o dia é saber que Ele é o princípio de tudo, é saber que nossa vida só existe por causa dEle.

Dessa forma, aprenda de uma forma simples a agradecer a Deus, apenas fazendo um simples ato: antes de dormir, silencie, e pense colocando sua emoção de estar dirigindo sua voz ou pensamento à Deus, e agradeça por tudo o que lhe ocorreu durante o dia. Isso é orar! Agradeça por tudo que ganhou e por tudo que perdeu. Coloque-se diante dEle humildemente e amorosamente, solicitando sua bênção e pedindo para que Ele abençoe a todos que você conhecer, sua família, amigos, antepassados, espíritos que lhe obsedaram ou não, e tudo o mais. Faça a sua parte. Saiba agradecer a Deus, pois é na humildade de agradecer a Ele pelo que somos e pelo que temos, que evoluímos espiritualmente, e nos tornamos merecedores das graças dEle. Mas, agradecer é amar, logo, só devemos fazer isso, libertando de dentro de nós a fé e o amor, quebrando com as amarras que nos prendem a ódios, rancores e mágoas, os quais devemos eliminar de dentro de nós.

Que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário