sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Numa discussão sobre religiões em que se coloca que elas são um câncer...

Quando se colocam as religiões como um câncer para a humanidade, devemos ter uma visão mais ampla a respeito de tudo, ou ter filtros para não apenas seguir pensamentos revoltosos. Ou seja, o problema a respeito das religiões que vejo, é como falava Eliphas Levi: A maioria esmagadora dos espíritos não tem evolução suficiente para saber lidar com a realidade. Por isso, o conhecimento e a sabedoria é dada a poucos. Assim, na religião, quando um desses poucos se desvirtua (os que estão à frente, ou sacerdotes), faz o que ocorre no mundo, por ganância e poder.

A humanidade, a nível espiritual, é como poucos adultos cuidando de inúmeros bebês. Cada bebê em sua idade (diferente de poucos dias, ou meses) não tem consciência moral para saber cuidar uns dos outros, vendo a vida como uma brincadeira, podendo ferir os outros sem saber o sentir em si próprio (não usam espelhos), e quando se fere, chora, corre, e se desespera. Assim é a maioria: um amontoado de bebês espirituais, que busca conhecimentos acerca da espiritualidade, mas que não sabe lidar com o mundo espiritual: apenas detém o conhecimento, mas não sabe aplicar a si próprio, muito menos aos outros (princípios da fé, amor e caridade, entre outras virtudes). Troca qualquer possibilidade de uma meditação, ritual, ou seja o que for, por uma farra no final de semana. Falam de vícios dos outros, mas não deixam de ter os seus, entre outras coisas. Falam de caridade, achando que é dar uma moedinha na esquina ao primeiro pedinte, mas se aquele pedinte estiver desmaiando, essas pessoas que dão as moedinhas, olham e, alguns fazem alarde, mas não vão de encontro para ajudar, pois mostram claramente seus preconceitos, seus orgulhos, suas vaidades: "podem se sujar ao tocar naquele coitado".

Daí, não ter religião para guiar as pessoas, é como soltar um monte de bebês para fazer o que querem, sem saber o que é perigo, etc. As religiões servem para dar freios e ensinamentos aos espíritos ainda em evolução. Mas, o problema é quando uma pessoa sem virtudes toma a frente, que é fatalmente usada pelos obsessores para inúmeras misérias, e começa a se deixar dominar pela ganância em cobrar dos fiéis a venda do seu pedaço de céu, usar da pueril consciência dos fiéis para usá-los como objetos sexuais, usar de má fé para se manter com o poder de dominação, entre vários outros males, vistos na angelologia como influência dos gênios contrários, ou exus nas religiões afro-brasileiras, e assim por diante. Ou seja, quanto mais alto o cargo espiritual que se encontra, mais necessidade de consciência se tem. E, como quem está no alto é mais testado por esses espíritos, deixam-se levar por serem humanos frágeis e não estarem preparados ainda, e assim por diante.

"Não se deve jogar a criança com a água do banho", ou seja, por que pessoas que são testadas e caem por serem fracas estão no poder das religiões, não se deve simplesmente inverter o sinal e querer destruir ou acabar com tudo. O que se deve é buscar o conhecimento e o crescimento conjunto frente às virtudes, novas formas de ver o mundo, práticas, etc. Mas, isso é para quem já está com um nível de evolução alto, com uma alta consciência moral. A maioria, caso se desvencilhe de seguir alguém que conheça e saiba lidar com o mundo espiritual, praticando a sós qualquer que seja a religiosidade, fatalmente será enganado e obsedado, e cairá em problemas muito maiores do que se pensa. Observe que a revolta contra as religiões pregada, pode ser naturalmente realizada por grupos que têm interesses no poder, em gerar um algo novo em que esteja na frente (porque não?). Isso é visto na política, nas empresas, etc. Mas sem elas, não há governo, não há capital, não há desenvolvimento, e todos que se propõe como novo, termina por ser testado e cai nos mesmos problemas...

Se tiver filtro para certos princípios pregados contra muitas coisas da humanidade, fatalmente conseguirá ver que por trás de todos esses informes contra religiões, pode haver alguém com outros interesses, como há nas propagandas da tv... "Ninguém dá ponto sem nó", como diz o ditado.

Que Deus os abençoe!

Um comentário:

  1. Nem me fale, tem crente que vive na igreja, e até batendo de porta em porta,
    tentando pregar a bíblia deles... Mais entre uma frase ou outra ficam especulando
    a sua vida, ´já nem recebo mais eles!!! Enquanto isso. O marido dela, sai por ai com o carrão
    importado pegando " garotas" mais novinhas.... em fim; melhor eu abafar o caso..
    Bjs, Fernanda Franco
    http://www.youtube.com/user/fernandafranco3?feature=mhee
    http://kristalbasicos.blogspot.com/

    ResponderExcluir