quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Nossos Pensamentos são 100% nossos?

Embora aparente que nossos pensamentos sejam completamente nossos, não o são. O que quer dizer isso?

Para quem não acredita no mundo espiritual, os inúmeros pensamentos que nos guiam no dia a dia são apenas conexões sinápticas no cérebro percorridas por correntes elétricas que geram inúmeros pensamentos, atitudes, e tudo o que nos guia durante o dia. Da mesma forma, estariam os sonhos.

Entretanto, para quem sabe que existe um mundo paralelo, o mundo espiritual, entende que os espíritos estão ao nosso arredor, e por nem todas as pessoas terem mediunidade de vidência para vê-los, eles se mantêm nos dando "dicas", influenciando nossos pensamentos com idéias de todos os tipos. Nós é quem devemos saber filtrar quais atitudes devemos tomar frente a essas idéias dadas, pois entre os espíritos que nos "repassam" esses pensamentos, estão os obsessores.

Diante das várias vidas que vivemos (queira ou não, acreditar em reencarnação), trazemos atitudes que condizem com situações vividas em outros planos e outras vidas, assim como sentimentos. Os espíritos que não estão encarnados, caso tenham sido amigos e evoluídos, tendem a influenciar nossas idéias para crescermos, aprendermos a perdoar, aprendermos a crescer e a fazer o bem. Entretanto, da mesma forma, os que não evoluíram e guardam mágoas, ciúmes, invejas, ódios, ganâncias, ambições, e tantos outros defeitos, estão presos ao mundo material e buscando vinganças com as pessoas que eles não conseguiram perdoar. Daí, passam a obsedar essas pessoas dadas como inimigas, influenciando a pensamentos negativos, a vícios degenerativos, a estarem triste (depressivos), a desconfiar de tudo e de todos (muitas vezes, quem pode ajudar a se afastar desses espíritos obsessores), e assim por diante. Interessa a esses espíritos obsessores a vingança, apenas.

Sendo assim, devemos tomar cuidado com nossos pensamentos, pois nem sempre são nossos, mas influências de espíritos obsessores que intentam nos colocar em graves problemas na vida para se sentirem vingados.

Há inúmeras formas que esses espíritos agem, como interferindo nos pensamentos, como se fossemos nós mesmos que estamos pensando (na primeira pessoa do singular), influenciando por vozes no ouvido (nas pessoas que têm clariaudiência), gerando medos (criando arrepios e medos de "bicho-papão" em determinados lugares), criando pânicos, entre inúmeras outras situações.

Cabe a cada um estar vigilante aos próprios pensamentos, pois é fácil para eles gerarem pensamentos de julgamentos das pessoas, para que nós passemos a julgar, passemos a errar, passemos a não amar, e assim por diante.

E por tudo isso que Jesus dizia: Orai e Vigiai! Pois não adianta vivermos rezando, fazendo mil promessas, e tudo o mais, se nos deixamos influenciar facilmente por pensamentos que não são nossos para fazer o contrário do que queremos o tempo todo.

Que Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário